Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Angatuba, 25 de julho de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
  • João Damasceno dos Santos - PMDB
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    João Damasceno dos Santos
Data: 29/05/2017 Hora: 00:00:00
Araripe Serpa divulga seu livro
Webline Sistemas

No último dia 29 de maio, às 19h30min, a Câmara Municipal de Angatuba foi palco de recepção concedida a Araripe Serpa, oportunidade em que lançou seu livro Narrativas de um Escudeiro, Tomo I e II. Ao evento estiveram autoridades públicas locais, familiares e demais convidados.

 

O paulistano Araripe Serpa, de 91 anos, detentor de rica vida pública, é bacharel em direito e administrador de empresas, é um dos criadores do corpo de baile do Teatro Municipal de São Paulo e escritor.

 

Aos 18 anos entrou na política e por 48 dias foi Oficial de Gabinete do Secretário da Agricultura, Hugo Borghi, conheceu Getúlio Vargas e participou do nascimento do partido Trabalhista Brasileiro – PTB –  e do Partido Trabalhista Nacional – PTN –. Foi quatro vezes deputado estadual por São Paulo já aos 23 anos, em 1950.

 

Ocupou o cargo de secretário de educação e cultura da capital paulista durante a gestão do Brigadeiro Faria Lima. Como seu 1º Secretário de Serviços Municipais, em 1965, participou da gestão municipal de Brigadeiro Faria Lima, que reunia políticos contrários ao regime militar. Em 1966, foi candidato ao senado da República e não venceu, voltando a participar do governo paulistano, agora, como Secretário de Educação e Cultura de Faria Lima.

 

Foi líder do Governo Jânio Quadros, em São Paulo, durante quatro anos, tendo participado intensamente de sua eleição para a Prefeitura. Para a Presidência da República, Araripe esteve com Jânio em Brasília como seu 1º Subchefe do Gabinete Civil da Presidência por 7 meses e mais 1 dia.

 

Após esse percurso na política, Araripe se voltou à iniciativa privada, especificamente, a uma Consultoria, e, com sucessivas promoções, assumiu a direção da Empresa em Pernambuco. Posteriormente, foi tornado Cidadão Pernambucano por título concedido por unanimidade pela Assembleia Legislativa daquele Estado. Aposentado, e escritor, é ambientalista estremado, sendo um dos gestores da Estação Ecológica de Caetés, unidade modelo de preservação a ser referência a florestas ainda existentes no Brasil.

 

Em Angatuba, o ex-deputado auxiliou no trâmite para construção da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Angatuba, para criação da Comarca de Angatuba e da Casa da Lavoura.

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 29-05-2017 00:00:00


Próxima Sessão